A primavera chegou...diga qual será o seu cheiro?
1. Lola: Entre as modas atuais, frutados neon são bacanas – e muito difíceis de construir. As perfumistas Calice Becker e Yann Vasnier realizaram um bom trabalho para Marc Jacobs. Ele é sedutor e interessante, com um toque azedo para equilibrar com sua doçura.
2. Bois Marocain: A coleção Private Blend, de Tom Ford, continua a ditar tendências. Com Bois Marocain, Ford e sua perfumista Shyamala Maisondieu criaram uma fragrância de madeira norte africana sombreada por palmeiras e empoado por especiarias.
3. Classique X: Um floral sensualizado, que brinca com cítricos e os talcos de toucador. O perfumista Jacques Cavallier criou um Gaultier clássico e um Gaultier inovador ao mesmo tempo. Discutivelmente mais fácil de ser usado que seu ancestral, X contém tanto a diversão de Jean Paul quanto sua sensualidade inventiva.
4. L'Eau Ambree: Um trabalho de ousadia da Prada. Os orientais são ardilosos, mas Miuccia e sua perfumista Daniela Andrier criaram um envelope escuro que esconde uma mulher na maciez da baunilha enquanto apresenta a mesma envolta em um brilho cor-de-rosa.
6. Pure Poison: Uma das fragrâncias mais subestimadas dos últimos anos, Pure Poison, da Dior, é um relógio de platina perfeitamente calibrado, construído pelos perfumistas Carlos Benaim, Dominique Ropion e Olivier Polge. Ele tem cheiro de pureza: não aquelas coisas aquosas dos anos 80, mas a couraça feminina de uma túnica de linho.
Por Chandler Burr, do "The New York Times"
sobre o autor: O crítico de perfumes é autor de "O Imperador do Olfato: Uma História de Perfume e Obsessão" (Companhia das Letras), de "The Perfect Scent: A Year Inside the Perfume Industry in Paris and New York" e do recém-lançado romance "You or Someone Like You", (ambos sem tradução no Brasil).
Nenhum comentário:
Postar um comentário