sexta-feira, outubro 01, 2010

Amo Senna: 10ª edição Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo

Sandy e Lucas Lima se apresentaram na 10ª edição do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo

Orlando Oliveira/AgNews
Elba Ramalho, Sandy e Família Lima

O Instituto Ayrton Senna anunciou na quarta-feira (29), no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, os vencedores da 10ª edição do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, os melhores trabalhos que contribuíram para a melhoria da qualidade da Educação, principal via para o Desenvolvimento Humano, nas categorias Jornal, Revista, Internet, Rádio e TV. O evento, que reuniu cerca de 700 pessoas, foi o ponto alto das comemorações dos 50 anos do piloto Ayrton Senna, celebrados em março de 2010, ano marcado por uma série de ações e lançamentos.

Os jornalistas Chico Pinheiro e Milena Machado foram os mestres da cerimônia do evento, que contou com a participação especial de Lenine, Fernanda Takai, Elba Ramalho, Sandy, Família Lima e Mestre Robson Miguel, que fizeram um tributo a Ayrton Senna, com direção musical de Mario Aydar (Manga). Depois de apresentações solo, os artistas voltaram ao palco para encerrar a festa cantando juntos a música “Maria, Maria” (Milton Nascimento). Outra convidada especial foi a atriz Klara Castanho, que leu texto sobre a importância da educação.

Na categoria revista, o prêmio foi para a jornalista Ana Aranha e equipe , da revista Época, pela matéria “O que os números não mostram”; em Jornal, a vencedora foi Renata Cafardo e equipe, do jornal O Estado de S.Paulo, com a matéria “Prova do Enem vaza e Ministério anuncia cancelamento do exame” e suítes. O melhor trabalho em Internet foi de Gabriela Romeu e equipe, da Folha On-Line, com a matéria “Mapa do brincar”. Em TV, venceu Alfredo Singh e equipe, da TV Morena (MS) com a série “Educação”; e em rádio, Everton Barbosa e equipe, da Rádio CBN Maringá FM (PR), com a série “Aldeia urbana. O caminho para a universidade”.

A revista Nova Escola foi a vencedora da categoria especial Prêmio Ayrton Senna – Destaque Educação, como o veículo que mais dedicou espaço à cobertura de qualidade, comprometida com a causa da Educação. O prêmio foi entregue pela presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, ao presidente do grupo Abril, Roberto Civita. “Parabéns ao Instituto Ayrton Senna por ajudar milhões de crianças em todo o Brasil e por incentivar jornalistas a se preocuparem com a educação, já que esse é um problema de todos nós. A Revista Nova Escola é a segunda maior revista do país com mais de 800 mil exemplares mensais que são distribuídos para todas as escolas públicas do país. É um grande orgulho e o reconhecimento de um trabalho de 25 anos receber esse capacete”, agradeceu.

A 10ª edição do Prêmio recebeu a inscrição de 1516 matérias de 682 jornalistas, de 217 veículos de todo o Brasil, publicadas em 2008 e 2009.

2 comentários:

Anônimo disse...

showwwwwwwwwwwwwwww

Anônimo disse...

amo o senna tb

dani