segunda-feira, outubro 04, 2010

Novela Vale Tudo será reprisada pelo Canal Viva, a partir de hoje

Reveja

Quem assiste ao canal Viva poderá matar as saudades de um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira. No dia 04/10, à 0h45, estreia "Vale Tudo", que foi marcada pela polêmica "quem matou Odette Roitman?" - personagem de Beatriz Segall -, fato que foi revelado apenas no último capítulo da novela, tem reprise ao 12:00 hs

Uma novela que fez muito sucesso no ano de mil-novecentos-e-José-Sarney (leia 1988/89) foi Vale Tudo. Pintando o realismo com cores bem fortes, a novela sacudiu a audiência do horário das 8 horas da noite. Temas polêmicos como alcoolismo, corrupção, desonestidade e desemprego prenderam a atenção do público e destacaram o papel de Glória Pires, na pele da inescrupulosa Maria de Fátima, e de Beatriz Segall, como a terrível Odete Reutemann, doces megeras...

Ivan (Antônio Fagundes) e Raquel (Regina Duarte) o par romântico da trama... O elenco contava ainda com Reginaldo Faria, Renata Sorah, Cássia Kiss, Lília Cabral, e outros que não vem na memória.
Glória Pires no papel de Mª de Fátima, nem lembra a Ruthinha do "Dalua"

Odete, e Mª de Fátima eram diplomadas em mentir, conspirar, subornar e corromper, elas capitalizaram ao mesmo tempo o ódio e o fascínio dos telespectadores.

Odete: Mãe megera , responsável pelo alcoolismo da filha , maltratava empregados porque tinha desprezo de "pobres". Poderosa e intragável, a empresária passava por cima de todos para ficar no topo.
Maria de Fátima casou para dá o golpe do baú, dormia com meio mundo e, pior de tudo, desprezava a própria mãe.

Marco Aurélio (Reginaldo Faria) era um empresário corrupto, vivia nos braços das amantes e acobertava as tramóias da patroa Odete, o bandido se safou da morte de fim de novela, fugiu do país em seu jatinho particular dando uma solene banana para o Brasil,il,il,il... Mas foi pego e preso!
Lembra daquela infame pergunta: "Quem matou Odete Reutemann?"
Foi a Leila (Cássia Kiss). A megera foi assassinada à tiros por engano. Leila pensava que Odete era amante de seu marido Marco Aurélio (Reginaldo Faria).

A música de abertura da novela é essa aqui:
Gal Costa - "Brasil"
Cazuza / Nilo Roméro / George Israel

Não me convidaram
Pra essa festa pobre
Que os homens armaram pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada antes de eu nascer
Não me ofereceram
Nem um cigarro
Fiquei na porta estacionando os carros
Não me elegeram
Chefe de nada
O meu cartão de crédito é uma navalha
Brasil
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim
Não me convidaram
Pra essa festa pobre
Que os homens armaram pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada antes de eu nascer
Não me sortearam
A garota do Fantástico
Não me subornaram
Será que é o meu fim?
Ver TV a cores
Na taba de um índio
Programada pra só dizer "sim, sim"
Brasil
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim.

00:45 hs e reprise ao 12:00 hs:
Vale Tudo - Ep.1:
Há dez anos, Raquel e Gerson brigam, se separam e Raquel vai morar com o pai em Foz do Iguaçu. O tempo passa e Fátima, a filha do casal, cresce, odiando a cidade onde vive. Seu avô morre e Fátima aproveita a situação, vende a casa que estava em seu nome e muda-se para o Rio, sem avisar nada à mãe.

Nenhum comentário: